A mensagem de felicitações de Marcelo Rebelo de Sousa ao FC Porto

O FC Porto conquistou o 29ª campeonato nesta semana e foi felicitado por Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, felicitou o FC Porto pela conquista do campeonato, sublinhado que se trata de uma vitória com “um segundo significado” devido à pandemia, o que exigiu uma “resistência psicológica, uma resistência física e uma capacidade anímica” que os dragões desmonstraram ter.

Assim sendo, o Presidente da República dá os parabéns ao clube azul e branco pela conquista num “ano muito difícil para todos”, o que “mais avulta o mérito do vencedor”.

“Ainda não terminou em rigor a Liga e ainda não foi entregue a Taça, que será depois de amanhã. Mas o que é facto é que está encontrado o vencedor. E, portanto, tendo evitado esperar pelo momento formal para o fazer, o que é facto é que, substancialmente, o resultado está atingido. Queria felicitar o FC Porto por esta vitória, que é uma vitória que tem um duplo significado. Por um lado, a vitória de uma Liga é sempre um facto maior, direi mesmo dos factos maiores do futebol português. Mas há um segundo significado adicional no ano em que vivemos, com a pandemia. E que exigiu com a paragem forçada de meses, exigiu de facto, uma resistência psicológica, uma resistência física, uma capacidade anímica que o FC Porto demonstrou ter. E que lhe permitiu na ponta final acentuar ter uma vantagem que tinha no momento em que as competições pararam. E não se pode esquecer este ano e felicito o FC Porto pela vitória, mas felicito também por ter sido uma vitória num ano muito difícil para todos, é verdade, mas por definição em que mais avulta o mérito do vencedor”, disse Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem endereçada aos dragões.

FONTE: O JOGO