O FC Porto repudia a violência usada, em Coimbra

Em causa a carga policial contra adeptos do FC Porto nos festejos da conquista da Taça de Portugal

O FC Porto repudia a violência usada, em Coimbra, pela Polícia contra adeptos do nosso clube cujo comportamento não estava a atentar contra a ordem pública, nem sequer a perturbar o convívio de outros cidadãos presentes no local, entre os quais o presidente do Mototurismo do Centro, Ricardo Figueiredo, que, em declarações públicas, atestou isso mesmo.

Face a estes graves acontecimentos, dos quais resultaram vários feridos, decidiu o FC Porto pedir a abertura de um inquérito ao Ministério da Administração Interna para apurar a quem coube a responsabilidade pelo inaceitável e desproporcionado uso de violência contra adeptos indefesos.

Estranhamente, ou não, a violência policial de Coimbra já tinha sido precedida de medidas de cerco ao Estádio do Dragão que incluíram o fecho, sem qualquer aviso prévio e em pleno horário de laboração, tanto da F

C Porto Store, a nossa loja comercial, como do Museu Café. Também neste caso sem motivo uma vez que o histórico das anteriores saudações dos adeptos tinha sido considerado sem atropelo às regras pelas autoridades.

FONTE FC PORTO