FC Porto venceu o HC Tigres, por 8-1

O FC Porto recebeu no Dragão Arena e venceu esta tarde de sábado os HC Tigres (8-1), na 25 e penúltima jornada, para o Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Os golos portista só surgiu de penálti, por intermédio do inevitável Gonçalo Alves. Poka aumentou para 2-0 pouco depois, mas Diogo David reduziu a diferença para o HC Tigres já perto do intervalo. Na etapa complementar, a goleada dos Dragões ganhou contornos definitivos com os remates certeiros de Rafa, Carlo Di Benedetto (2), Reinaldo García, Giulio Cocco e Poka.

Os azuis e brancos são líderes isolados, com 63 pontos, e manterão esse estatuto independentemente do que aconteça na 26.ª e derradeira ronda da fase regular, o que garante o fator casa em todas as eliminatórias dos Play-off.

Os dragões voltam a entrar em campo no dia 9 de abril (sexta-feira), às 14h00, frente ao Noia, no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso, no jogo inaugural do Grupo A da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-HC TIGRES, 8-1
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
27 de março de 2021
Dragão Arena

Árbitros: André Portal e António Santos

FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Xavier Barroso, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Rafa e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

HC TIGRES: Pedro Santos (g.r.), André Martins (cap.), Miguel Feio, Hernâni Domingos e Paolo Dias
Suplentes: José Dias (g.r.), Filipe Bernardino, João Maló, Frederico Neves e Diogo David
Treinador: André Luís

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Gonçalo Alves (19m), Poka (22m, 47m), Diogo David (24m), Rafa (28m), Carlo Di Benedetto (33m, 36m), Reinaldo García (35m), Giulio Cocco (46m)