24/01/2022

Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

1 – A VISÃO DO DRAGÃO é uma revista de informação temática, independente, pluralista e multimédia acessível na World Wide Web através do endereço visaododragao.com, cujo principal objecto é divulgação, através de fotografias, notícias e reportagens , com qualidade e rigor, do desporto em Portugal e no estrangeiro.
2 – A VISÃO DO DRAGÃO entende ser indispensável, em cada momento, distinguir entre as notícias – tanto quanto possível, objectivas, circunscrevendo-se à narração, à relacionação e à análise dos factos para cujo apuramento devem ser ouvidas as diversas partes – e as opiniões que deverão ser assinadas por quem as emite, claramente identificáveis e publicadas em termos de pluralismo.
3 – A VISÃO DO DRAGÃO compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da Comunicação Social e a ética profissional do jornalismo, e a contribuir, através de um acompanhamento sistemático do desporto em Portugal, para a preservação da identidade do País.
4 – A VISÃO DO DRAGÃO respeitará sempre o sigilo das suas fontes de informação, não aceitando, de forma alguma, que o mesmo seja quebrado.
5 – A VISÃO DO DRAGÃO rejeita o sensacionalismo, assim assegurando o jornalismo de qualidade, em nome do respeito pelos leitores.
6 – A VISÃO DO DRAGÃO defende o bom senso na análise, o bom gosto na abordagem, a criatividade no ângulo que se escolhe, o investimento no background da informação, a emotividade na exposição sem que, para isso, se perca o rigor e a complementaridade.