FC Porto perdeu na Luz por 36-33

O FC Porto perdeu, ontem ao final da tarde, frente ao Benfica em Lisboa, num jogo em atraso da 13.ª jornada do campeonato, e soma agora 46 pontos no Andebol 1.

Após uma entrada nada feliz dos portistas – que depois de marcarem o golo inaugural da partida, sofreram um parcial de 4-0 na partida devido a alguma falta de paciência e eficácia no ataque -, os comandados de Magnus Andersson chegaram aos 10 minutos com apenas um golo de desvantagem (5-4). Após alguns minutos finais de equilíbrio com golos repartidos pelas duas balizas, António Areia, já depois da buzina ter soado para o final dos primeiros 30 minutos, converteu o livre de sete metros que resultou na vantagem portista ao intervalo (15-14).

A segunda parte foi de clara desinspiração no momento defensivo e ofensivo, com o desacerto no ataque e a passividade na defesa a serem as grandes marcas da equipa até ao minuto 50. A partir daí, com a atitude devida, os portistas recuperaram três golos de desvantagem, mas não evitaram a primeira derrota a nível nacional desde maio de 2019 (36-33).

Na próxima quarta-feira, os portistas deslocam-se à Hungria para defrontar o Veszprém, pelas 17H45, no que é o regresso da EHF Champions League.

FC Porto alinhou com: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (8), Pedro Cruz (1), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue, Rui Silva (7), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (3), António Areia (4), Miguel Alves (2), Jesús Hurtado e Fábio Magalhães (1).
Treinador: Magnus Andersson
Ao intervalo: 14-15