FC Porto perde por 1-0 com o Lyon

O FC Porto perde pela margem mínima diante do Lyon no encontro de abertura dos oitavos de final da Liga Europa. Na receção à melhor equipa da fase de grupos da competição, os Dragões muito por culpa do VAR, saíram assim em desvantagem para esta eliminatória.

O resultado complica as contas ao conjunto de Sérgio Conceição e deixa um amargo de boca aos portistas, mas ainda falta jogar uma segunda mão em que o FC Porto terá pelo menos 90 minutos para tentar reverter o rumo da eliminatória.

O jogo arrancou com um momento de apreensão. Em lance disputado no corredor esquerdo portista, a cabeça de Paquetá embateu na de Pepe e ambos os atletas tiveram de ser assistidos durante largos minutos para conter o sangue derramado.
O FC Porto foi mais autoritário no início da partida no Dragão com algumas situações perigosas. Embora ao intervalo o nulo se justificasse.

No regresso das cabines Rúben Semedo rendeu o fustigado Pepe e, logo no início da etapa complementar, os azuis poderiam ter alterado o resultado. Num relvado cada vez mais pesado as equipas iam se equiparando. O Lyon chega ao 1-0 após um erro de Mbemba. O FC Porto continuou à procura do golo até ao fim, onde ainda viu um golo ser anulado já em período de compensações.