Dragões destemidos dizem adeus à Liga Europa

FC Porto foi superior, mas não conseguiu vencer em Lyon, empatando, (1-1) e foram eliminados da Liga Europa.

Foi com oito alterações, que o FC Porto entrou em campo em Lyon para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Pepê esteve em grande destaque no primeiro tempo ao assinar um golo espetacular.

Durante o aquecimento prévio ao apito inicial, Diogo Costa ainda causou algum sobressalto nos responsáveis portistas ao apresentar algumas queixas físicas, mas recuperou e assumiu o lugar entre os postes dos azuis e brancos.
Ao intervalo, permanecia tudo por decidir na eliminatória e a imagem de um FC Porto destemido e disposto a deixar tudo em campo para garantir a passagem aos quartos de final da competição.

Os azuis e brancos entraram mais acutilantes no segundo tempo e instalaram-se no meio-campo do Lyon. Até ao final, Vitinha não conseguiu emendar para dentro da baliza, nem assistir Taremi já nos descontos e faltou aos portistas o segundo golo que resultaria num empate na eliminatória. Os Dragões acabaram assim eliminados da Liga Europa.

O foco está agora inteiramente nas competições nacionais – campeonato e Taça de Portugal – e domingo há um duelo no Bessa, frente ao Boavista às 20H45.