Dérbi Tripeiro vestiu de azul dourado

O FC Porto venceu neste domingo o Boavista por 0-1, no Estádio do Bessa, no jogo que fechou a 27.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Fábio Vieira marcou o único golo dos Dragões, que continuam na liderança da prova, com 73 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado.

Ainda o dérbi não tinha começado e já o FC Porto tinha ficado privado de Taremi, mas as más notícias não se esgotaram na ausência do avançado iraniano, pois Pepê foi obrigado a ceder o lugar a Galeno depois de um choque de cabeças aos 25 minutos.

É justo dizer que o FC Porto esteve sempre por cima do jogo, mas não foi fácil desfazer o nulo, mas os Dragões foram para o intervalo em vantagem graças a um magnífico movimento coletivo, que valeu a Fábio Vieira o golo aos 32 minutos de jogo.

Na segunda parte tudo foi mais lento e o único lance de registo foi o penalti falhado por Evanilson aos 63 min. de jogo. Aos 80 enviou uma bola ao poste e aos 88, o Boavista teve a sua oportunidade na partida com uma bola na trave. Foi o ponto final num dérbi difícil mas com tons de azul dourado.