FC Porto goleia o Tondela por 4-0

O FC Porto recebeu e venceu neste domingo o Tondela por 4-0, no Estádio do Dragão, em partida referente à 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Em destaque estiveram três suplentes neste jogo, é caso para dizer que o ouro estava no banco.

Em abono da verdade, o FC Porto não protagonizou uma entrada em jogo tão intensa como é habitual, nomeadamente no processo ofensivo, que demorou o seu tempo até começar a carburar. Mesmo com uma cadência ofensiva menos fluída do que o habitual, os Dragões estiveram sempre por cima, mas é justo dizer que o Tondela foi osso muito duro de roer durante o primeiro tempo.

O melhor estava claramente guardado para a etapa complementar e Francisco Conceição foi o primeiro Dragão a visar a baliza tondelense, mas o jovem extremo portista acertou em cheio no poste.

Pouco depois, o Tondela ficou em inferioridade numérica e o FC Porto cada vez mais dono e senhor do jogo. Sem contemplações, o coletivo azul e branco transformou um jogo difícil numa goleada que lhe confere o estatuto de melhor ataque do campeonato à 26.ª jornada.

Assim, com três golos saídos do banco, se conta a história da 22.ª vitória do FC Porto nos 26 jogos já disputados na Liga Portugal Bwin.

Os azuis e brancos, continuam isolados na liderança do campeonato, agora com 70 pontos, mais nove do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.